segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feliz por apenas sorrir.




Do dicionário, a palavra felicidade equivale à bom êxito, sucesso. Uma vez que se encontra no estado máximo em uma escala de satisfação pessoal e particular. Muitaz vezes esse sentimento varia de acordo com a personalidade do indivíduo e em um contexto mais abrangente, é "medida" pela contentação de uma comunidade, relacionada aos pais e seus filhos, obtendo êxito em suas ações, e pelos governantes que satisfazem ou não uma determinada população.
Ao contrário da alegria, a felicidade é um estado de permanência que não passa, simplesmente,com o fim do salário mensal, ou então, após a compra milhonária de bens materiais, o sentimento que abrange a vontade de ser feliz definitivamente, como nos Contos de Fadas, é almejar um sonho, em busca de ideais que deram base à toda uma vida. Esse contentamento permanenteestá no equilíbrio entre situação mundanas e gestos de simplicidade decorrentes do dia-a-dia.
A busca desse próspero sentimento passa a ser um ciclo vicioso , que gradativa de pais para filhos. Costumam aqueles à destacar a importância que seus sucessores genéticos sejam felizes e apela-se desde uma alta quantia de dinheiro para o apego à mistificação dos santos.
Por muitas vezes não conhecerem o que realmente os deixam felizes, quando a felicidade está em passar na tão sonhada universidade opu apenas ouvir palavras de afeto nunca proferidas por seus projenitores.
Num contexto mais subordinado à um líder de uma sociedade, o governante fica responsável pela satisfação social, num nível de inferência econômico alto. A exemplificação provém dos países com alto PIB per capita e crescimento de inserção social consideravel e com nenhum contentamento dos habitantes. Em contrapartida países como a Nigéria, com um PIB per capita baixo, possui um elevado grau de felicidade dos indíviduos.
Não relaciona-se felicidade com dinheiro, este traz alegria, estado rapidamente passageiro de contentamento. E assim, dá-se força ao ditado que diz: "Dinheiro não traz felicidade.". O que cada ser humano busca é algo imutável, que o faça feliz por sonhos e espectativas alcançadas, a essência que constitui a finalidade para sua existência.