sexta-feira, 11 de setembro de 2009

These words.


Hoje eu quis escrever. Mas esse é o quarto texto apagado, confesso.
Há muitas coisas das quais eu queria gravar aqui. Mas, a insegurança que me aflige é maior que qualquer vontade.
É ruim quando se recebe um tapa no rosto. Contudo, eu prefiro ficar com o tapa à traição. Não me refiro à qualquer traição. Da qual se esquece facilmente, substituindo pessoas.
São amigos, peças de um quebra-cabeça que nos moldam, dão formas à quem nos tornamos. As experiencias que passamos durante a nossa vida são fantásticas.
Pode-se descobrir os segredos humanos, o que leva uma pessoa à mentir tão descaradamente e ainda continuar com mentiras piores. E então, eu me pergunto: Como alguém dorme com tanto peso? Com tanta fantasia mal formulada? Com tanto mal? Eu não conseguiria. Mas, é como dizem... Cada um, com seu cada um. Não é?
Apesar de descordar um pouco disso, circunstancias me levam a compreender lados opostos de uma situação similar. Não que eu seja uma psicóloga ou coisa parecida, longe disso, acho que qualquer um pode observar os dois lados da mesma moeda.
É possível ver as duas razões. Mas, mesmo assim, não há explicação para a mentira. Seria tão mais fácil se fossemos todos adeptos à verdade...Se eu não fosse quem eu sou, se eu não fosse eu... Se eu escolhesse alguma religião, se eu mudasse a estação para sua rádio favorita...

Faria diferença?

Eu tenho tanta coisa pra falar, que até prefiro ficar quieta.

6 comentários:

  1. Poxa Cá, eu acabei de ler o que já se passava em minha cabeça a tempos, e vc soube expressar isso, da melhor maneira possivel. Parabéns mesmo.
    Continue escrevendo garota.

    ResponderExcluir
  2. é, mto bom esse texto msmo marida. muita gente devia ler isso e refletir um pouco!
    parabéns s2

    ResponderExcluir
  3. mas, eu queria perguntar:
    - o que é mentira?o que seria a verdade? porque mentem? como é a mentira? pq esse erro é voluntario? pq é um erro? (há resposta)

    mas ainda é um bom texto, questionável, realmente, a consciencia de que mente!

    ResponderExcluir
  4. Como alguém dorme com tanto peso?
    R:Não dando a minima.

    ResponderExcluir
  5. Passei por algo assim e me fez muito mal. A mentira me iludiu, me fez sonhar, ter planos a dois, foi intenso, era real para mim, não era sonho, era minha vida mudando e eu mudando para melhorar a vida de alguém, o que senti foi muito verdadeiro, muito forte, só que era tudo mentira, e não eram mentiras ingênuas, era uma ilusão criada, minha vida realmente mudou, mas foi para pior, quem disse me amar ontem, me diz hoje que devo esquecê-la, tudo terminou antes de começar, só sobraram as mentiras que agora tento esquecer.

    Seria tão mais fácil se fossemos todos adeptos à verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é fácil esquecer, meu coração tem boa memória.

      Excluir